A Escola Jesus Cristo é uma instituição espírita fundada por Clóvis Tavares, sob inspiração espiritual de Nina Arueira, em 27/10/1935. Inicialmente denominava-se Escola Infantil Jesus Cristo, pois destinava-se a evangelização de crianças sob a luz da doutrina espírita, funcionando em pequena sala da casinha de D. Didi (mãe de Nina Arueira) aos domingos pela manhã, na antiga rua do Mafra; com a frequência de jovens e adultos, as aulas esclarecedoras do jovem Clóvis, a instituição perdeu o adjetivo, passando a denominar-se Escola Jesus Cristo - Instituição Espírita de Cultura e Caridade. O aumento do número de seus frequentadores levou a necessidade de mudar de local e, em 27 de outubro de 1939, no seu quarto aniversário, passa a funcionar em sua sede própria, adquirida pelo seu fundador com auxílio de amigos, na rua dos Goitacazes, 177 – Lapa, Campos dos Goytacazes/RJ. Atualmente, a instituição, funciona diariamente, com serviços de auxílio ao próximo e de aulas e pregações evangélicas e doutrinárias, descritos abaixo, em postagem do dia 30/08/2010.

Pesquisar este blog

23 de abril de 2011

Valdéia - Com o Ouro da Obediência

COM O OURO DA OBEDIÊNCIA
                   Deus te dê, boa Valdéia,
                   Lugar na Santa Assembléia
                   Da Divina Providência.
                   Não te esqueças. Para isto,
                   Busca as dádivas de Cristo
                   Com o Ouro da Obediência.
Casimiro Cunha
*****
         Valdéia, com a lembrança de Casimiro, nosso grande amigo espiritual, peço a você receber a amizade do menor de seus servos,
Chico
(Pedro Leopoldo, MG, 13-01-1942)
*****
*****
VALDÉIA RIBEIRO BUENO
         Nascida em Campos dos Goytacazes – RJ, em 23/04/1926 e desencarnada em 14/06/2003. Uma das primeiras crianças a frequentar a então “Escola Infantil Jesus Cristo”, na rua do Mafra. Tornou-se devota trabalhadora da EJC, recebendo o encargo de Professora de Evangelho da Escola Casimiro Cunha (filial da EJC em Custodópolis) durante 20 anos. Após a desencarnação de sua mãe (D. Petite), foi convidada por Clóvis Tavares, a morar na Escola e assumir a direção da Casa da Criança em 1969, permanecendo até a sua desencarnação. Nesse período, educou e foi a mãe de mais de 100 meninas entre 4 e 12 anos de idade.

“Parafraseando o Apóstolo Paulo: Valdéia, que era fisicamente fraca, fez-se Forte à luz do Evangelho, para sustentar os fracos.”
Rubens F. Carneiro
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário