A Escola Jesus Cristo é uma instituição espírita fundada por Clóvis Tavares, sob inspiração espiritual de Nina Arueira, em 27/10/1935. Inicialmente denominava-se Escola Infantil Jesus Cristo, pois destinava-se a evangelização de crianças sob a luz da doutrina espírita, funcionando em pequena sala da casinha de D. Didi (mãe de Nina Arueira) aos domingos pela manhã, na antiga rua do Mafra; com a frequência de jovens e adultos, as aulas esclarecedoras do jovem Clóvis, a instituição perdeu o adjetivo, passando a denominar-se Escola Jesus Cristo - Instituição Espírita de Cultura e Caridade. O aumento do número de seus frequentadores levou a necessidade de mudar de local e, em 27 de outubro de 1939, no seu quarto aniversário, passa a funcionar em sua sede própria, adquirida pelo seu fundador com auxílio de amigos, na rua dos Goitacazes, 177 – Lapa, Campos dos Goytacazes/RJ. Atualmente, a instituição, funciona diariamente, com serviços de auxílio ao próximo e de aulas e pregações evangélicas e doutrinárias, descritos abaixo, em postagem do dia 30/08/2010.

Pesquisar este blog

13 de abril de 2011

Clóvis Tavares: Certidão de Imortalidade

*****
         "Buscando a face de Deus em todas as coisas, em todas as pessoas, em todos os lugares, durante todo o tempo, e vendo a Sua Mão em cada acontecimento - isso é contemplação no coração do mundo." (Madre Teresa de Calcutá)

         "Clóvis é por ele mesmo uma verdadeira Certidão de Imortalidade". (Chico Xavier)
*****

*****
         "Para apresentar Clóvis Tavares, é preciso, mais que relatar toda a extensão e importância de sua obra, indiscutivelmente, de altíssimo valor moral e intelectual, ter condição espiritual para falar sobre a grandeza de sua alma e de seus valores, sobre a sua história de vida escrita com lágrimas, com duros testemunhos e com dedicação integral à Seara e aos Princípios de Nosso Senhor Jesus Cristo.
         (...) Praticante da essência do pensamento da Madre Teresa acima expresso, Clóvis buscava 'a face de Deus em todas as coisas, em todas as pessoas, em todos os lugares, durante todo o tempo e vendo a Sua Mão em cada acontecimento' sendo, por isso mesmo, o eterno contemplador da Divindade 'no coração do mundo'.
         Como Certidão de Imortalidade, Clóvis jamais morreu na lembrança de tantos quantos tiveram a felicidade e o privilégio de conhecê-lo, ouvi-lo e amá-lo."
Hilda Mussa Tavares
(Livro: "Sal da Terra")
*****
         Em lembrança dos 27 anos da partida do Professor Clóvis Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário